top of page

Eu, eu mesmo e a LRVStudios

Foto de perfil.jpg

 

Para exemplificar ainda mais essas "muitas coisas de que gosto", vou deixar uma lista (outra coisa que gosto muito) aqui para vocês:

 

  • Aos 12 anos ganhei meu primeiro violão, trazendo uma das primeiras paixões para minha vida: a música.

  • Tenho uma banda de rock chamada "Verkko" - que significa "Teia" ou "Rede" em finlandês. Demos esse nome com o intuito de associar à música, cujo papel principal para mim é poder agregar as pessoas.

  • Os jogos digitais também entraram na minha vida muito cedo; lembro-me até hoje de meu primeiro 'nintendinho', comprado com carinho por minha querida mãe.

  • Sempre gostei de desenhar, jogar RPG de mesa e contar histórias.

  • Meus três jogos preferidos na infância eram "Zelda: Ocarina of Time", "Redident Evil 3", e "Shadow of The Colossus".

  • Já tive coelho, cachorro, passarinho e uma aranha de estimação. Hoje tenho apenas um gato chamado 'Milk'.

  • Já pratiquei Muay-Thai, Judô e outros esportes como Natação, Handebol e Futebol.

  • Cheguei a cursar Farmácia e Bioquímica na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); depois migrei para o curso de Arquitetura e Urbanismo em outra faculdade.

  • Boa parte das coisas que aprendi foram por conta própria, normalmente através de cursos ou tutoriais.

  • Sou aquela pessoa que consegue debater sobre qualquer assunto, principalmente quando envolvem temas socioculturais.

  • Já viajei para a Itália, França, Inglaterra e morei 2 meses nos EUA. Hoje moro em São Paulo (Brasil), lugar onde nasci.

  • A arte e suas expressões sempre me fascinaram, tanto pela beleza que agregam ao mundo, quanto pela incorporação das críticas à nossa sociedade que muitas delas trazem.

A ideia da LRVStudios começou quando pensei em juntar essa área da programação - ainda nova para mim e que venho gostando muito - com uma das minhas primeiras paixões: a música. Foi assim que pensei nos "Jogos Digitais" como uma mídia interativa que engloba muitas áreas de meu próprio interesse, como artes, entretenimento, desenho, entre outras. Agora faz mais sentido? Os jogos para mim sempre foram uma expressão artística; Além dos estímulos à coordenação motora e foco, memória e muitos outros pontos benéficos - menciono detalhadamente no Blog a maioria deles - eles (jogos) trazem também consigo experiências diversas e mensagens profundas sobre o "Eu" e nossa sociedade. 

Espero que esteja fazendo sentido para você, da mesma forma que faz todo o sentido para mim. A possibilidade de alguém memorizar algo aumenta proporcionalmente à intensidade da experiência. Por exemplo, eu poderia ler vários livros sobre como concertar um carro, mas caso não botasse em prática a parte teórica, muito provavelmente não conseguiria executar tal feito. Isso acontece porque adquirimos experiência com a teoria sim, mas ela não é completa sem a prática - e muita persistência no progresso. Com os jogos não é diferente...imagina eu ler um livro onde posso ver os personagens, interagir com eles e "sofrer" as consequências de seus atos - mesmo que dentro de uma tela, é um mundo bastante imersivo. E porque não tentar passar uma experiência de vida positiva através de um jogo? É justamente o caminho que eu e a LRVStudios estamos tentando seguir.

Então isso é tudo, pessoal. Caso queiram acompanhar meu trabalho, basta acompanhar os canais da LRVStudios - só clicar nos links presentes na parte inferior do site. Para entrar em contato direto comigo, basta preencher um formulário na aba de "contatos", enviar um e-mail direto ou, ainda, se inscrever no site/blog para receberem na íntegra os conteúdos da LRVStudios. 

Gratidão à todos!

Leonardo R. Vieira - LRVStudios

Olá meus queridos! Sei que tem uma breve descrição à meus respeito na Abertura do Blog, mas gostaria de deixar aqui também para facilitar a vida de quem não tem muita paciência para ficar lendo blogs. Então vamos lá...

Meu nome é Leonardo, tenho 29 anos e moro no Brasil. Hoje fundador da LRVStudios e desenvolvedor independente de jogos para computadores; mas sempre tive - e ainda tenho - prazer em aprender algo novo e, por esse motivo, passei algum tempo "experimentando" diversas áreas de atuação/estudo, tais como:

  • Administração e Vendas.

  • Farmácia e Bioquímica.

  • Arquitetura, artes e entretenimento.

  • Gastronomia e restaurantes.

Com a programação e os jogos em si, não foi muito diferente. Comecei meus estudos em Março de 2020 e até hoje me encanto mais a cada dia. Talvez pelo fato de que eu goste de tudo um pouco, e a área dos jogos permite uma concordância entre várias áreas que trabalham juntas para um fim em comum.​

bottom of page